quarta-feira, 27 de abril de 2011

3

O oratório agora tem santinhos!!!

Olha eu aqui de novo!!! Ando meio distante deste espaço, ando pensando até em parar de fazer tantas coisinhas pois não tem mais espaço na minha casa para colocá-las, nem espaço e nem lugar, mas mesmo assim a gente teima em arrumar algum né.....rsrsrsr
E foi o que fiz, arrumei espaço para colocar o meu oratório que já tinha feito a um tempo atrás, mas que estava esperando um santo para habitá-lo (poderia assim dizer???!!!), e aproveitei e fiz peguei um cabo de guarda-chuva que tava indo pro lixo e coloquei nele umas florzinhas de feltro e transformei (adooooro!!!!) em um vasinho e tcharããããã:


Ok, ok a foto tá horrível e longe, mas dá para ter uma noção de como tá né
Mas peraí....

..... dei um "close" nas florzinhas, não ficaram bonitinhas?
E tirei uma foto melhorzinha do meu cantinho de santinhos que enfeitei com o vaso-cabo-de-guarda-chuva-reciclado (de novo....adoooorrooo!!!)

Olha o vasinho inteiro....
Reconheço que não tirei uma foto do guarda-chuva com o cabo, perdoem a mancada, mas eu juro que é um cabo de guarda-chuva......rsrsrsr
Vcs repararam que escolhi dois santos da minha preferência a N. Sra. e o São Francisco, por que?
Nossa Senhora me foi por um longo tempo a minha maior confidente, para ela eu contava todos os meus medos e pedia coragem mas com tanta força que nos meus momentos de pânico eu pensava nela e pronto me acalmava, enfrentava esse sentimento horrível de medo e assim fui melhorando desta época obscura. Já São Francisco eu tenho em casa pois é ele quem me ajuda a cuidar dos meus dois cães e papagaio, o Lobo, a Cleópatra e o Pacheco respectivamente.....
Do Lobo, nosso velho amigo, filho e protetor eu já falei aqui.
A Cléo, é assim que nós a chamamos (só a chamo de Cleópatra quando ela tá aprontando e olha que ela apronta viu!) é a minha filha, minha rainha (com esse nome né), o motivo de muitos dos meus risos ela é única, não tem cão nenhum igual a ela nas artes, na cara de quem aprontou, no pedido de carinho, ela é uma vira-latinha, sem raça definida (por si so já é única, vc não vai achar outra igualzinha a ela...) que encontramos na rua abandonada, filhotinha, que quando trouxemos para casa fiquei dias sem dormir andando atrás dela para que não fizesse xixi no tapete, no sofá, não destruísse as almofadas e por aí vai, mas tudo tem uma recompensa né!!!!
Já Pacheco é, digamos, uma herança de família, da família do meu marido, depois que os pais dele morreram eu assumi o Pacheco para minha responsabilidade e cuido dele, detalhe só eu cuido dele, pois só eu posso colocar a mão dentro da gaiola dele e fazer cafuné!!!
Agora me diz, tenho ou não tenho que ter um santo que proteja essa próle?
(Para quem não sabe, e acho que a maioria não sabe, eu tenho um filho tá, já é um rapaz de 20 anos e se chama Victor, a nossa história - eu, ele e meu marido - é longa e para um outro post, ok!)
Ah!! Vcs querem o pap das florzinhas tá aqui

Bjss
;)

3 comentários:

  1. ficou muito lindo este cantinho...
    parabéns
    bjks

    ResponderExcluir
  2. Oi Vanessa,tá muito bonito teu cantinho,lembra casa da vovó,ó, prendada como você é aquela luminária será fácil de fazer.
    Um Beijão linda

    ResponderExcluir
  3. Van querida, como eu fico encantada com tudo que você faz!!!
    Também sou devota de Nossa Senhora e de São Francisco.
    Parabéns, tá tudo mará!!!
    Beijossssssss
    Vero

    ResponderExcluir