quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

0

O nosso Lobo e a minha alergia a esmaltes!!!!




Oi gente, tô em casa cuidando do Lobo, nosso pastor alemão!
Nós o levamos para castrar, ele tem 11 anos e estávamos um pouco preocupados devido a idade, mas felizmente correu tudo bem e precisei ficar em casa cuidando dele.
Ele andava sentido dores, dava um gemido qdo levantava até que um dia reparamos que ele estava com dificuldade para andar, foi horrível, corremos com ele para o veterinário que disse que precisaria operar urgente pois ele estava sentindo muita dor, choramos na sala da veterinária porque sabíamos que ele estava sofrendo mesmo e a vontade era passar a mão na dor e arrancá-la dele e foi quase isso que a médica fez, aplicou uma injeção milagrosa nele e acabou com a dor rápido, um alívio mas mesmo assim era temporário, teríamos que operá-lo (como sofremos junto com eles né!!!) e foi o que fizemos! Ufa, agora vai ficar tudo bem com ele, nosso protetor!!!!
Mudando de assunto completamente, queria falar sobre a alergia a esmaltes que eu tenho, na verdade adquiri há alguns anos, pois pintava a unha e não sentia nada, tudo bem que pintava com pouca frequência pois como tenho unhas curtas não fazia questão de pintá-las!
Mesmo assim me descobri alérgica a esmaltes, principalmente aos de cores mais escuras e começei assim a procurar esmaltes hipoalergênicos.
No começo eu só conhecia os da Impala, mas eram - na verdade ainda são - beeeem caros, cerca de 10,00 cada um o que eu considero um absurdo ainda mais porque descobri que algumas marcas como a Colorama e a Ludurana fazem seus esmaltes baseados nos padrões internacionais e seus esmaltes custam o preço de um normal, cerca de 2,00!!!! Então pensa comigo, se o padrão é internacional isso quer dizer que os esmaltes importados são fabricados sem o Tolueno e o Formoldeído que provocam a alergia e as duas marcas citadas já fabricam seus esmaltes -todos os emaltes destas marcas - sem essas substâncias por um preço ótimo, pq as outras que dizem em sua embalagem "hipoalergênico" mete a mão no valor????????
Pois é, compra quem quer, ou como eu, não tinha essa informação. Eu já comprei alguns é lóóóóógico e até agora não senti nada, isso quer dizer que.... funciona, ué! E tem cores bem variadas, vai no site. Ahhhh!! e achei uma entrevista bem interessante no blog Unha Bonita falando sobre os esmaltes da Ludurana, por não ser tão famosa eu fiquei meio em dúvida qto a comprar seus esmaltes.
Eu agora tô querendo usar o Tolerante e o Sublime mas ainda não achei por aqui!!
Bom, por hoje é isso aí. Se alguém conhecer outras marcas de esmaltes sem as substâncias que dão alergia é só dar a dica, ok!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário