quinta-feira, 14 de outubro de 2010

6

Eu que fiz

Estava eu com uma foto da família há muito tempo sem uma moldura, mas não queria uma moldura qualquer, até que peguei uma velhinha e transformei, deixei a moldura do jeito que eu queria fazendo decoupagem, olha só...


Essa é a moldura original...


Aqui eu passei uma lixa não muito grossa nela...

Depois de lixada e limpa para tirar o pó, eu passei como base uma tinta pva branca, umas o3 camadas intercalando a secagem...

Essas são as imagens que peguei na net para usar na decoupage, cortei cada uma e passei goma laca nelas para impermeabilizar...

Depois as colei na moldura com cola branca mesmo, porque com a goma laca a imagem não grudava. Feito isso passei a goma laca novamente na moldura inteira para dar um brilho, tipo verniz...
Até que ficou bonitinho, né

;)

6 comentários:

  1. ficou um charme...olha o que uma boa pintura não faz numa peça simples né amiga?? e tudo com pouco dinheiro, é so ter boa criatividade...bjinhusssss

    ResponderExcluir
  2. Olá Vanessa, obrigada pela visita...Amei o comentário... Um bj na sua Cleo!!!! Elas são lindas e tuuuuuudo de bom né???? Ah! A moldura ficou uma beleza!

    ResponderExcluir
  3. Tu tá virando uma artista mesmo viu.

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito graciosa essa moldura. Gostaria de saber se retirou as duas folhas de papel branco do guardanapo. Obrigada
    Já sou sua seguidora.
    Gostaria que retribuisse no meu blog com a sua participação.
    http://confiarte.blogspot.com

    Com amizade de Portugal
    Luísa Neto

    ResponderExcluir
  5. Amei quando vi tanta criatividade.Estou com pressa,mais voltarei e verei muito mais.( Não podia passar na calada né kkkkkk) BJS Nadja shoppingdeartes.blogspot.com

    ResponderExcluir