terça-feira, 31 de janeiro de 2012

3

O infeliz do Formol

Oi gente!
Há uns posts atrás eu falei sobre a minha alergia a esmaltes, não posso usar qualquer um apenas os hipoalergênicos como os da colorama e ludurana.
Não uso devido ao formol na fórmula que também está presente nos produtos para alisamento de cabelos. Eu tenho cabelo cacheado e tava querendo fazer uma progressiva para mudar um pouco até a minha irmã chegar ontem me perguntando se eu havia assistido no Fantástico do dia 29/01 a reportagem sobre o uso desta química durante um alisamento e como a moça que estava recebendo o tratamento ficou toda inchada!!!
Eu não assisti, mas qdo ela falou me deu até calafrios e decidi óbviamente que não vou mais fazer a progressiva no meu cabelo.
Bom, resumindo se vc tbm tem alergia a formol leia esse post que a Dêzinha do Devas Brasil fez, é bastante interessante tbm e assistam a reportagem do Fantástico, ok!
Bjsss

3 comentários:

  1. Oi Vanessa!

    Eu não tenho alergia a formol mas fiquei impressionada com a agressividade da progressiva... estava num salão fazendo uma hidratação e uma mocinha (que não deveria ter mais do que 16 anos) começou a fazer a bendita escova. O salão, muito pequeno, ficou irrespirável! Eu tive de usar óculos, ardiam os olhos e a garganta e o nariz. A pobre menina passou mal e mandou parar o procedimento! Não inchou (pelo menos na hora), mas ficou toda vermelha e sem conseguir respirar. O mais impressionante foi a calma da mãe! Todo mundo tentando ajudar a menina e ela dizendo: "toda vez q vc inventa de fazer progressiva passa mal! não pago mais nada disso pra vc" como se a pobrezinha fosse culpada!
    Enfim, nesse dia eu decidi passar longe do formol, pq aquilo é realmente um veneno!

    Beijos e parabéns por compartilhar a informação!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Oi que coisa horrível vi a reportagem, meu cabelo também é bem enrolado, mantenho curto por isso, eu devo ter muita alergia eu sei por isso não tenho nem vontade de fazer bjs Leila

    ResponderExcluir