sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

6

Kokeshi by Vanessa

Fiz a minhaaaaaaa!!!!!!
Tudo bem que não ficou assiiiiiiiimmmmm uma brastemp, mas é minha feita por mim, então....... rsrsrsrsrsrs
Eu já estava com esse pote de iogurte em meu poder (ãããããhhhhh!!!) há muito tempo, eu comprei específicamente este devido ao formato da embalagem mas como já faz um tempo eu não lembro o nome do iogurte . . . . . (é a idade, vai dando uns brancos na memória e eu só tenho 37 anos, vai vendo só!!!)
Como ía dizendo... finalmente criei coragem e tempo e começei a minha obra, noooosssa, aproveitei o bocal do pote para que imita-se os cóquis que vejo em algumas destas bonequinhas, fiz o formato do cabelo e pintei:



Bom, achei que ela deveria ter no rosto cor de pele, puro engano mas como já tinha feito a mistura, - sim criei a cor pq eu não iria comprar um potinho que custa R$2 (é as vezes eu sou canguinha mesmo) para usar uma única vez, pelo menos por enquanto.... mas se vcs quiserem saber como cheguei no ponto peguei tintas branca, amarela, vermelha e preta. A branca é a que se usa em maior proporção, a vermelha e a preta é o mínimo que se usa, mínimo mesmo pois o preto vai escurecer então o interessante é você ir colocando em gotinhas.
Mesmo assim, eu deveria tê-la deixado em branco, pois tive que passar várias vezes o "pele" pois quando a tinta secava ficava escura, passei tantas vezes até achar o tom que o rosto ficou cheio de marcas de pincelada, então por favor desviem a sua atenção do rosto da minha kokeshi, ok......hihihihihihihi
Os detalhes: vocês repararam que ela tem essas bolinhas vermelhas no cabelo, como se fosse para prender o cóqui? Sim, são dois alfinetes e uma florzinha de chanton que colei.
A roupa também é toda colada!!!!! Muito fácil (deu pra perceber que gostei bastante deste tecido de chita né!!!!)


A minha modelo (me achei agora hein!!!) de lado, para melhor observarmos os detalhes da cabeça....


Agora ela de costas, reparem no laço.....



Falem a verdade, tirando o rostinho dela, ela ficou no capricho, ficou ou não ficou? kkkkkkkk

;)


6 comentários:

  1. amei Vanesssaaaaaaa..............to louca pra fazer uma amiga e vc me deu uma ideia otima de fazer com o pote do yogurt...o rostinho dela ta fofo vai, vc é muito exigente....bjossss linda sexta pra ti!!!!

    ResponderExcluir
  2. Ficou show! Amei a idéia do pote de iogurte, vou tentar fazer. bjins e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Ficou simmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...
    Vc é uma artista mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Vanessa,
    Ficou linda!!!
    Amei sua ideia e ARTE
    Parabens!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Muito linda!!!!!! Vou fazer tbm, depois posto p/ vcs. Bjs.... Principalmente por ser reciclagemm, vamos salvar o planeta!!!!

    ResponderExcluir
  6. Ficou linda ! vou tentar fazer a minha o mais rapido possivel ! ^^
    e como a amiga de cima disse salvemos o planeta!

    ResponderExcluir