segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

3

Dona bonequinha

Bom dia!!
Quero mostrar a vocês a primeira bonequinha que fiz! Toda rosinha....
O material para fazer o corpinho usei o feltro cor de pele, pois era o que eu tinha a mão e como era um teste quis ver o resultado final com o que tinha mesmo, mas olha que trabalhar com feltro não é mole não, o que eu tenho em casa é meio grossinho e tals, mas mesmo assim gostei do resultado.


E ainda aproveitando "uns baratinhos" que ganhei da minha mãe, que ela já tinha há anos guardado e resolveu me dar, usei para compor o cabelinho e a roupinha.
No cabelo usei uma estola de plumas, acho que é esse o nome, parece plumas (??!!), bom... só sei que quando cortei um pedaço foi pelinho para tudo que é lado...rsrsrs. E para a roupinha usei uma tira de renda frufru (tbm não sei se o nome correto é esse, se alguém puder fazer a benevolência de me ajudar...kkkkk, tô falando "bunito") eu agradeço!!!
 


E aí, gostaram, ficou fofinha até, para uma primeira vez né!!!
Olha o molde:

se vc clicar nele vai direto para o blog da autora, a Eliana Capace, ensinando a fazer a bonequinha. E aproveita para clicar aqui e ver o vídeo que ela ensina a montar a bonequinha.
Bjssss

3 comentários:

  1. OIII Vannnn
    que bom que voltou!!!
    Nossa Van ficou uma gracinha sua bonequinha
    Acho uma graça bonecas de pano
    Van uma linda semana pra vc e não some não tá?
    beijooo flor!!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela visita. A bonequinha ficou fofinha.Quanto a capa da sua máquina, o que está faltando? Não desista, eu fiz várias e não gostei. Agora tirei as medidas , fiz o molde no papel e acertei. Quando vc tiver dúvidas, corte num tecido velho , para experimentar, eu faço isso. bjins e boa tarde.

    ResponderExcluir
  3. Adorei Vanessa, inclusive a criatividade que vc teve para fazer o cabelinho. Adorei o vídeo, deu até vontade de fazer uma. Amei tbm a Tilda que vc fez pra Nadja, parabéns, bjs.

    ResponderExcluir