terça-feira, 30 de novembro de 2010

6

Mais sorteios por aí, eba!!!


Bom dia, gente
Rápidinho..... vim divulgar mais um sorteio de um blog fofinho que achei através da So Artes Criativas.
Clica na imagem que vai direto pro blog Sweetasmel.

;)

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

6

Árvore de Natal em feltro

Achei lindinha
O blog tá em inglês mas tem fotinhas.


Esses Papais Noéis também são fofinhos, não tem pap mas dá fazer no olhometro
Booom pensando bem parece meio complicadinho, mas deixo registrado aí para nossa mera apreciação...hihihi
Clica nas fotos...

;)

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

1

Decorando para o Natal

Olá!
Já enfeitaram a casa para o Natal? Montaram a árvore?
Eu ainda não, sem tempo, ainda mais agora que a minha sala lindinha foi desfeita por conta de uma tvzona de 40" que marido queria tanto comprar e como não sou uma pessoa egoísta - pois é, tem coisas que não valem a pena bater o pé - se era uma vontade dele por que não deixar a criança comprar um brinquedinho novo!!!!
O lado bom da coisa é que eu vou ter que treinar de novo o meu lado decorativo, buscar idéias, ainda bem que isso não falta nos blogs que a gente acha por aí.
Bom, então como ainda não decorei casinha continuo espiando idéias para enfeitar a casa para o Natal.
Achei algumas lindas e diferente tudo no site Better Homes - BHG

A sua casa tem escadas? A minha não, mas eu achei lindo mesmo assim....
Esse armário já é lindo com essas bolas vermelhas ficou um espetáculo
A mesa para a ceia
Esse é bem diferente, foge das cores características do Natal
Agora as bolinhas...



....todas possíveis de fazer, pintar a mão, passar cola e jogar uns glitters.
Gostaram?!

;)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

3

Mais um boneco de neve para minha decoração de Natal

Ok, ok!! Ainda não fiz, mas há grandes possibilidades porque este bonequinho tem um molde bem bonitinho e simples de fazer, olha só:

Para ver o molde clica na fotinha.
Bj
;)
0

Casinha de Natal

Olá!!!
Pesquisa vai, pesquisa vem e o que não falta são idéias para o Natal, aí eu achei essa casinha feita de isopor, "facinha, facinha" de fazer.
O tutorial tá em inglês mas tem fotos do pap




fonte: craftelf

;)

sábado, 20 de novembro de 2010

12

Uma árvore de Natal fofinha

Quando navego pelos blogs que vou fuçando por aí, muitas vezes o que me chama a atenção neles é o nome e o cabeçalho e foi assim que cheguei no Caixinha de Pirlimpimpim, um blog muito fofo e em uma das postagens descobri uma revista que dá idéias bem estilo faça você mesmo para o Natal e o que mais me chamou a atenção na revista.... é você pode folhear a vontade.... foram estas árvores de feltro muito charmosinhas e criativas, (olha só o pé dela, é um carretel!!!) além de outras coisinhas como as casinhas de papelão. Espia só:
fonte: Issu

Vale a pena ver a revista toda e se você for no site da revista ainda encontra mais coisas lá, tá aqui o site: http://issuu.com/search?q=inspired%20ideas. Bom divertimento !!!!

;)

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

6

Lembra do Rudolph


Olha eu procurando por renas de natal, daí que me deparo com o Rudolph!!!
Se você era criança como eu e assistia os filmes da Globo lá pelo final dos anos 70 até meados de 80, então lembrou dessa rena com carinha de criança que passava na época de natal
Eu adorava ver esse filme, éramos eu, minha irmã e minha mãe assistindo, era lindo esse filme
Percebi que hoje em dia os filmes que passam na sessão da tarde são todos filmes praticamente recentes, que coisa mais chata...
Antes não, era filme do Pequeno Polegar, filmes do Jerry Lewis, do Elvis, da Sandra Dee... lembra!!!! Eu não perdia nenhum deles
Nossa.....muito bom!
Dá uma espiada : http://www.youtube.com/watch?v=Py0dsLH9Zck

;)
2

Amei essa idéia


Vocês perceberam qual é a base destas reninhas super lindinhas???
São aqueles sininhos que a gente encontra fácil por aí, deve ter até nas famosas lojas de 1,99
Baratinho e original
Não esqueçe de clicar na foto, ok!
3

O Natal tá chegando

E eu nem começei a decorar a minha casa. Estou querendo renovar meus enfeites e tô de olho nos bonecos de neve e nas renas. Procuro aqui e ali pela net para encontrar algumas idéias e moldes. Agora que descobri que mexer com feltro é fácil, dependendo do trabalho vc nem precisa da máquina de costura!!!! Como a minha é muito sentimental, às vezes eu preciso conversar com ela mas ela bate o pé e não quer saber de trabalhar, então fazer o que puder na mão é a glória.
Mas vamos a alguns enfeitinhos que achei por aí, por enquanto só os bonecos de neve ok!


familycorner


baú de idéias


biscoitinho bebê


crochemania da joyce


handwerk


Gostaram? Então não esqueçe de clicar nas fotos e deixar um comentáriozinho para mim plsssss.

;)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

6

Pra presente

Se você é como eu que não sabe embrulhar um presente ou fazer algo diferente na hora de embrulhar, ou ainda na correria qdo vai procurar um papel de presente em casa e não acha e já não dá mais tempo de sair para comprar outro, olha só:


Esse blog é lindo.... ;)
0

Dinheiro é vendaval

Gente!!! Cadê o meu salário??????
Pois é, já foi e eu nem vi :( e agora quero comprar as minhas coisinhas e tenho que ficar "salpicando" dinheiro aqui e ali. Tudo por conta das contas....hihihihhi, rimou...... Paga plano de saúde, que eu quase não uso porque só vou ao médico uma vez no ano, mas temos que levar em consideração que um plano de saúde é um mau necessário. Aí vem as compras, 300,00 pra marido e eu passarmos o mês, tudo bem que, eu pelo menos, qdo se vai ao mercado a gente acaba sempre trazendo alguns "luxos", mas no caso do supermercado é um bem necessário. Depois vem outras despesas, que convenhamos são todas necessárias ;) como por exemplo cartão de crédito e de lojassssss. Tá, então do que é que eu tô reclamando?! Simples, com o cartão vc vai lá parcela porque vc já sabe que já tem outra continha nele e pra ficar leve pra pagar vc faz mais uma parcela pequenina e gera uma bola de neve que nunca se dissolve...buááááááá. Enfim, no fim o fim não justifca os meios.
Como diria o Chico Anisio na escolilha do professor Raimundo: "E o meu salário óh...."

;)

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

9

Meu cogumelo!! Finalmente eu fiz o meu...

Esse é o cogumelo que aprontei, no sentido duplo da palavra mesmo porque não sabia se ficaria bom...

Ficou bonitinho o danado, (na minha opinião, dá licença!! alguém tem que gostar né) mas como usei garrafinha de iogurte e bola de isopor, ele ficou levinho, com um vento vai embora!!

Olha só como fiz...

A garrafinha cortada ao meio. Usei a parte debaixo...


A bola de isopor também cortada ao meio....



Depois de cortada ao meio eu fiquei rosqueando a bola na garrafinha para que ficasse presa. Cortei em um tecido vermelhinho de poá e costurei como se fosse um fuxico....


E coloquei uns enfeitinhos....

Arte reciclável ué!!!
;)

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

3

Morrrrranguinhos

Bom dia!!! Gente eu não dou sorte com sorteio mesmo, só pra divulgar...kkkk. O sorteio das almofadas no blog decouração, passei looooonge. Mas um dia eu ganho, porque o importante é participar né!
Aproveitando o feriado, fiz uns moranguinhos de tecido gostosinhos de fazer, bem fáceis mesmo e os coloquei ao lado das minhas pimentinhas.

Aqui tá os moldes que utilizei. Para as folhas usei o mesmo molde que postei das pimentas


Esse é o molde do moranguinho. Aqui ele já tá costurado a mão, recheado com manta acrílica e arrematado

Olha o molde aqui de novo.



Pra costurar, é na linha reta do tecido moldado


Aqui já prontinho com as folhas feitas em feltro e coladas com cola quente.


Fiz em dois tamanhos.


Usei novamente a palha da costa para juntá-los e pendurá-los pela palha mesmo. Colei uns enfeitinhos para dar uma graça especial...


E pronto!!



Aqui é onde estão, pendurados na cozinha ao lado das pimentinhas....



Tirei essa foto só para ver como ficava junto com o relógio das borboletas que fiz....

E é isso aí. Bem facinhos de fazer e fui eu mesma quem fiz. Habilidooooosa...hihihih
;)

domingo, 14 de novembro de 2010

3

Olha aí as minhas tulipas

Esse vaso demorou pra ficar pronto, vixe...........

Mas finalmente consegui terminar, o que faltava na verdade eram as folhas que queria fazer em tecido, mas com a máquinha ruinzinha do jeito que tá preferi fazer de feltro, o que é bom porque dá para dar forma a elas.

Esse negócio de demorar pra fazer as minhas arteirices é sério, muitas vezes eu começo e aí deixo de lado imaginando como melhorar, às vezes até mesmo por desânimo. Outras eu começo e termino rapidinho. Essas tulipas estavam nessa latinha forrada com tecido a um bom tempo, primeiro estava espetadas no palito cru, depois de um tempo eu os forrei com o tecido de poá (tão lindinho o poá!!!).

O molde a gente acha fácil na net, mas eu coloquei aqui neste post e também o pap que achei em um blog bem gostoso, clica na foto que vc vai se encantar com as receitas que tem lá.



Aqui digamos que a primeira fase do vasinho, sem as folhas


Depois com as folhas. Olha só como dá pra moldá-las com o feltro.



Agora preciso encher o vaso para esconder o interior dele, só não me decidi o que colacar dentro dele. Alguém tem uma idéia?

;)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

4

Minhas pimentinhas

Não sou pimenteira, mas produzo pimentas!!!!
Olha só as primeirinhas que fiz, até que ficaram bonitinhas. São super fáceis de fazer, fiz tudo a mão.



Usei o molde abaixo que pesquei na net, como o molde é pequeno, ampliei e passei para o papelão ou uma caixa qualquer assim como a folha



Usei o molde de quatro folhinhas e passei para o feltro na cor verdeAqui, dá pra ver que eu costurei a mão mesmo, facinho, facinho


Enchi com a manta acrílica, costurei a parte de cima e com a cola quente, colei o feltro que faz a vez da folha e....
prontinho! Pra dar um toque final usei palha da costa que a gente encontra em lojas para artesanato mesmo.

Agora elas estão decorando a minha cozinha, dando um charminho especial

;)