quinta-feira, 28 de abril de 2011

5

E tem mais....

e eu disse que tinha mesmo.... OLÁ, OLÁ, OLÁ!!!!
Gente, fiz mais uma com lata de sardinha. A gente tem comido muito na pizza que fazemos em casa, então para não jogar fora a latinha "nóis" inventa, certo.
Serei breve ok. Então vamos lá
Essa é a primeira arte que fiz com a lata, vcs podem ver o post sobre clicando aqui


Essa abaixo falei dela tbm já, aqui ó

Não me contentei efiz mais uma olha só:

Forrei, colei um vasinho, um palitinho, umas palhas enroladas, uns cristaizinhas e uma florzinha de tecido que fiz e pronto!!!!!
Aqui meu vasinho lindinho que fiz e mostrei ontem juntamente com as duas latinhas.....

Um close mais de pertinho para os mínimos detalhes....


Por hoje é isso aí, das três eu gostei mais da azulzinha e vcs?

;)

quarta-feira, 27 de abril de 2011

3

O oratório agora tem santinhos!!!

Olha eu aqui de novo!!! Ando meio distante deste espaço, ando pensando até em parar de fazer tantas coisinhas pois não tem mais espaço na minha casa para colocá-las, nem espaço e nem lugar, mas mesmo assim a gente teima em arrumar algum né.....rsrsrsr
E foi o que fiz, arrumei espaço para colocar o meu oratório que já tinha feito a um tempo atrás, mas que estava esperando um santo para habitá-lo (poderia assim dizer???!!!), e aproveitei e fiz peguei um cabo de guarda-chuva que tava indo pro lixo e coloquei nele umas florzinhas de feltro e transformei (adooooro!!!!) em um vasinho e tcharããããã:


Ok, ok a foto tá horrível e longe, mas dá para ter uma noção de como tá né
Mas peraí....

..... dei um "close" nas florzinhas, não ficaram bonitinhas?
E tirei uma foto melhorzinha do meu cantinho de santinhos que enfeitei com o vaso-cabo-de-guarda-chuva-reciclado (de novo....adoooorrooo!!!)

Olha o vasinho inteiro....
Reconheço que não tirei uma foto do guarda-chuva com o cabo, perdoem a mancada, mas eu juro que é um cabo de guarda-chuva......rsrsrsr
Vcs repararam que escolhi dois santos da minha preferência a N. Sra. e o São Francisco, por que?
Nossa Senhora me foi por um longo tempo a minha maior confidente, para ela eu contava todos os meus medos e pedia coragem mas com tanta força que nos meus momentos de pânico eu pensava nela e pronto me acalmava, enfrentava esse sentimento horrível de medo e assim fui melhorando desta época obscura. Já São Francisco eu tenho em casa pois é ele quem me ajuda a cuidar dos meus dois cães e papagaio, o Lobo, a Cleópatra e o Pacheco respectivamente.....
Do Lobo, nosso velho amigo, filho e protetor eu já falei aqui.
A Cléo, é assim que nós a chamamos (só a chamo de Cleópatra quando ela tá aprontando e olha que ela apronta viu!) é a minha filha, minha rainha (com esse nome né), o motivo de muitos dos meus risos ela é única, não tem cão nenhum igual a ela nas artes, na cara de quem aprontou, no pedido de carinho, ela é uma vira-latinha, sem raça definida (por si so já é única, vc não vai achar outra igualzinha a ela...) que encontramos na rua abandonada, filhotinha, que quando trouxemos para casa fiquei dias sem dormir andando atrás dela para que não fizesse xixi no tapete, no sofá, não destruísse as almofadas e por aí vai, mas tudo tem uma recompensa né!!!!
Já Pacheco é, digamos, uma herança de família, da família do meu marido, depois que os pais dele morreram eu assumi o Pacheco para minha responsabilidade e cuido dele, detalhe só eu cuido dele, pois só eu posso colocar a mão dentro da gaiola dele e fazer cafuné!!!
Agora me diz, tenho ou não tenho que ter um santo que proteja essa próle?
(Para quem não sabe, e acho que a maioria não sabe, eu tenho um filho tá, já é um rapaz de 20 anos e se chama Victor, a nossa história - eu, ele e meu marido - é longa e para um outro post, ok!)
Ah!! Vcs querem o pap das florzinhas tá aqui

Bjss
;)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

8

Divino, de novo

Olá!!! Todos se recuperando de tanto chocolate?
Esse feriadão me rendeu, fiz bastante coisinha para mostrar aqui, vou colocando durante a semana ok, se eu colocar tudo de vez aí meu blog vai ficar abandonado e eu triste.....rsrsrsr
O primeiro que vou mostrar aqui é o divino que fiz usando um cd velho, palha (dessas que a gente compra em loja de artesanato) e algumas continhas parecendo cristais.
Eu achei que ficou chique e rústico ao mesmo tempo, chique pelos cristais e rústico devido a palha usada e principalmente o reuso de um cd!!! Adorei o resultado, dá uma espiada


Vcs estão vendo o cd, eu peguei várias palhas e fui enrolando, pq elas vem soltas uma a uma e para dar volume eu fui enrolando e torcendo e usando cola branca. Neste ponto eu já tava na verdade cansada de fazer isso e resolvi terminar com alguma coisa diferente da palha, coloquei contas de madeira para ver o resultado mas ainda não era o que queria. Pensei em colocar renda, mas não ficou bom não, então usei essas contas ou cristais (ainda não sei bem o nome correto!) e cheguei no que queria

Mais de pertinho para ver os cristais. Ficou legal pq ele dá o contraste do brilho que o cristal reproduz qdo refletida a luz e o ar bem artesanal da palha.

Por hoje a arteirice é esta!!! Agora deixa eu ir ali, comer um chocolatizinho, ok....(a essa hora da manhã?? siiiiiim, para comer chocolate tem hora ué......kkkkkkkk0

sábado, 23 de abril de 2011

5

Lembram do meu coelhinho!!!


Eu já havia falado dele aqui e acabei enfeitando um pouco mais!!



Aí ele acabou ficando assim:



Ficou lindinho (eu achei né!!!).

O molde é esse que usei:






;)

sexta-feira, 22 de abril de 2011

0

Sexta-feira Santa ou da Paixão

Podemos nos referir dos dois modos. A Sexta-feira da Paixão ou Santa é assim chamada pois marca o dia em que Jesus foi condenado a crucificação e fez o caminho chamado Via Crucis carregando a cruz!
Sabem, ontem fiquei vendo Ben-Hur, são três horas e pouco de filme, mas eu havia esquecido como era bonito esse filme, confesso que emocionei em várias partes dele, principalmente qdo o protagonista recebe água de Jesus! O modo como a cena foi feita é muito tocante, emocionante mesmo! Eu confesso, sou cristã mas admiro bastante o espiritismo e acredito que somos governados por uma força maior do que podemos imaginar (não vou meu alongar aqui pois sou um simples blog!!)
Hoje quis mostrar para vcs um site com as imagens da via crucis feita por Jesus, o site esse.
Boa Páscoa a todos que me visitam!!! E obrigado por passarem sempre por aqui!


;)

terça-feira, 19 de abril de 2011

4

No flickr tá cheio de coelhinhos!!!!

Oi, oi!!! Ainda tô por aqui viu, mas um pouco ausente procurando o que fazer e postar aqui...
E por isso, para ter o que fazer (rsrsrsrs) eu vivo sondando o flickr para ter inspirações porque lá tem váááárias. Dá uma olhadinha em mais algumas idéias para a pásco que achei :
Essas família ficou lindinha, haja criatividade viu.....

Esse molde de coelho eu peguei e já fiz o meu, mas não ficou nem de perto tão fofinho quanto a esse feito de feltro (já começa daí pq fiz o meu de tecido, ele tá mais no final do post )

Esse também é simples e fácil de fazer, ainda dá tempo!!!

E esse aí em baixo é o meu coelho amarelhinho, porque quem disse que ele tem que ser necessariamente branco né.....kkkkkkkkkkkkkk. (tô colocando uns badulaques nele ainda)


Ah!!! Vcs viram que eu tô no twitter e tô esperando vcs lá, até pq não dá para ter twitter e não ter com quem twitar né, então plssssss vai lá me dar um oi e mostrar que vcs gostam do meu bloguinho....snif, snif gente
Tô indo lá então, twittar. ;)

segunda-feira, 18 de abril de 2011

1

Eu também "twitto"


Oi, gente.
Sumi, mas tô por aí, aprontando mais algumas coisinhas para colocar aqui.
Passei para dizer que eu também tô lá no twitter, quem quiser passa lá.....

sexta-feira, 15 de abril de 2011

1

Criança desaparecida - Divulgação


Mais uma vez eu digo: de blog em blog a gente se ajuda e ajuda os outros
Esse é o caso da Carol, de 05 anos levada de sua casa pelo ex-marido de sua mãe
Quem souber de alguma coisa entre em contato ok!
Para saber mais, tem toda as informações no blog "Design my life" e Coisas da Bruxinha

;)
2

Simplesmente encantador...

Passando para dar bom dia e mostrar para vcs esse lindo abajur!
Eu adorei e vcs?

imagem aqui

Bjss
;)

quinta-feira, 14 de abril de 2011

3

Grande idéia!!!!

Gente, gente!!! Quem me segue há algum tempo sabe que adoro qualquer idéia de reaproveitamento, reciclagem e qdo ela é linda fico fascinada e essa que achei não foi diferente, olha só e me digam se não ficou simplesmente lindo e ainda com ar vintage. Perfeito!!!!


imagem aqui


;)

quarta-feira, 13 de abril de 2011

4

Ovo de Páscoa forrado com tecido

Já vi por aí, mas como diz aquele canal de TV(...srsrsrsr) "vale a pena ver de novo" e com passo a passo, clica aqui.


E se vc fizer vários, dá até pra montar uma árvore de Páscoa, olha só:

imagem aqui

Fica a dica!!!
Bjnhss
;)

terça-feira, 12 de abril de 2011

4

Divino, o meu !!!

Desde que vi o divino da Lúcia Klein do blog Calma que estou com pressa em que ela usou pregadores não sosseguei, eu tinha que fazer o meu!!!
Demorooooo, mas fiz....rá!!
O meu eu acabei improvisando pois a esperta aqui comprou o Divino pequeno e se eu colasse direto no círculo que fica depois de colados os pregadores apareceria a parede, então peguei um fuxico e tampei o "buraco" e colei a imagem em cima e para dar uma corzinha a mais usei as florzinhas de feltro....

Olha o detalhe...


eu usei lacre de lata de cerveja como o tréquinho para pendurá-lo na parede, outra dica ótima de reciclagem que eu vi no blog da Ruby, meu canto minha prosa

Mais de pertinho....


Eu dei para minha mamys, ela disse que gostou mas como mãe é mãe né..........rsrsrsrsr
Eu também adorei o resultado e vou fazer um para mim!

Bjss
;)



segunda-feira, 11 de abril de 2011

7

Mais uma com a lata de sardinha

Como já tinha um tempinho que não fazia nada eis que surge uma florzinha de fuxiquinho numa latinha toda forradinha de tecidinho e ainda acompanhada de outra florzinha de feltrinho, não ficou lindinho?.....rsrsrsr
Dá a maior dó pegar aquela lata de sardinha e jogar fora simplesmente, então eu tenho que inventar o que fazer com elas e tem mais uma na fila de espera ansiosa para saber qual será o seu figurino!!!!


O vasinho que colei com cola branca receberia as flores abaixo:

Mas eu olhava para ele e faltava alguma coisa, colei o botão de borboleta mas ainda não tava bom. Então fiz a flor de fuxico com 5 pétalas, como não tinha feito ainda resolvi experimentar e adorei!!!
Para que a florzinha não se senti-se sozinha, achei que deveria colocar mais uma flor, desta vez eu fiz com feltro, muito fácil essa florzinha também....
Infelizmente dei uma gafe na hora de colar o tecido e ficou com umas falhas que ainda não descobri com escondê-las, mas logo logo invento alguma coisa...
Pap da flor de fuxico aqui (nesse pap eu pulei a foto 3 e 4) e da flor de feltro aqui
Fui!!! ;)

domingo, 10 de abril de 2011

1

Sorteio no blog da Nema Charmosa!!!

Não é linda essa luminária!!!! É feita de tudo de pvc!!! Clica aqui para participar do sorteio ok Bom domingo!!!! ;)

sexta-feira, 8 de abril de 2011

4

Vc está se sentindo seguro aí onde está?


Sim e não, é assim que pelo menos eu me sinto.
Estou no meu local de trabalho, em um prédio com porteiro e câmeras no elevador e no hall de entrada, mas isso é garantia do que?
Ontem, elas estavam na escola assistindo uma aula, talvez reclamando que aula era chata, que a professora era chata ou o inverso, que aula era super "maneira" sei lá, rindo e conversando sobre algo novo, sobre o que fariam no fds que está próximo, tantos sonhos, tantas alegrias, tantos amores ainda por vir e de repente.....
A imagem aí em cima seria linda, em outro dia qualquer, amanhã talvez, mas hoje, hoje qdo olhei para ela eu senti uma grande tristeza, decepção, desilusão, medo, o balançe se tornou triste assim vazio, parado como se nunca mais, pelo menos pelas crianças que se foram, terá seu movimento novamente.

quinta-feira, 7 de abril de 2011

0

Que tal uns riscos de Páscoa com ares vintage?






Eu achei por aí, mais precisamente aqui ..... (kkkkkk), estes riscos com motivo de Páscoa à moda antiga. Dá para pintar e bordar com eles, nos dois sentidos da frase mesmo né!!!!

Bjsss
;)

quarta-feira, 6 de abril de 2011

4

É Páscoa, então......

vamos continuar a falar dela!!! E aqui eu coloco mais uma idéia para enfeitar a festa.....
Eu não tô fazendo arte nenhuma, mas tô acumulando várias para fazer!!!!Essa idéia bacaninha eu vi no blog igualmente bacaninha o zakka life, espia lá.




È reciclagem? Amei!!!!
Bjss
;)
3

Bom dia cute!!!

imagem aqui


É não é cute!!!!

;)

terça-feira, 5 de abril de 2011

9

Porque guirlanda não é só no Natal.....

Mas em qualquer época do ano, então eu achei algumas para a Páscoa.

Uma vintage lindinha
(pq vintage não pode faltar....rsrsrsr)

imagem: flickr

Para as crocheteiras de plantão
(não é o meu caso, pq qdo é muito complexo eu já desisti.....kkkk)


E de fuxicos - essa é mais "facinha" de fazer né gente!!!!!!
imagem: flickr

Tbm de fuxico, muito fofinha.....imagem: flickr

Bóóóóra (tô falando comigo tbm!) fazer alguma coisinha para a Páscoa né!!!

Bjsss e obrigada a todas que me deram uma injeção de ânimo nesses dias fátidicos que tem estado o meu humor...arghhhh, como sou chata qdo tô assim!!!